Veículos de Comunicação

Asfalto

Avançam licitações para pavimentação de bairros e avenida em Três Lagoas

Objetivo é facilitar o acesso a diversas regiões da cidade

A Prefeitura de Três Lagoas anunciou o prosseguimento de três licitações para a execução de obras de infraestrutura urbana no município. Foto: Reprodução/TVC HD
A Prefeitura de Três Lagoas anunciou o prosseguimento de três licitações para a execução de obras de infraestrutura urbana no município. Foto: Reprodução/TVC HD

A Prefeitura de Três Lagoas anunciou o prosseguimento de três licitações para a execução de obras de infraestrutura urbana no município. Os projetos incluem serviços de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e urbanismo, contemplando bairros e uma das principais avenidas da cidade.

Uma das licitações prevê a contratação de empresa especializada para a execução de pavimentação asfáltica e drenagem nos bairros Jardim Itamaraty, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Eunice. As obras fazem parte de um convênio firmado entre o município e o Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), e têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores dessas regiões.

O novo trecho da avenida Custódio Andrews vai ligar os bairros Jardim Samambaia e Jardim das Primaveras. A obra inclui pavimentação asfáltica, drenagem e urbanismo. A intervenção atende a uma demanda antiga da população e vai facilitar o acesso a diversas regiões da cidade.

As obras da avenida Custódio Andries fazem parte de um planejamento maior de expansão urbana e mobilidade. Com a pavimentação desse trecho, a prefeitura pretende melhorar a conexão entre os bairros e facilitar o escoamento do trânsito, especialmente em horários de pico. Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias, até o ano que vem, as ruas de todos os bairros dessa região da cidade estarão 100% pavimentadas.

“Agora, recentemente, tivemos a licitação dos bairros Maristela, Flamboyant, Samambaia, Jardim das Primaveras, Rodrigues, Nova Alvorada, Capilé. Então, toda aquela região do fundo do cemitério. Acreditamos que vai demorar mais alguns meses, porque são várias empresas, mas acredito que até meado desse ano a gente já consegue dar a ordem de serviço. E até meado do ano que vem, toda aquela região do fundo do cemitério para lá vai estar toda contemplada com drenagem e pavimentação”