Veículos de Comunicação

Ameças

Homem é preso em flagrante após perseguir ex-companheira em Três Lagoas

Após o término, a mulher deixou sua residência no estado de São Paulo e se refugiou na casa de familiares em Três Lagoas

Mesmo com a mudança de estado, o suspeito seguiu até Três Lagoas, onde procurou familiares da ex-companheira e permaneceu rondando o local de trabalho da irmã da vítima. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Mesmo com a mudança de estado, o suspeito seguiu até Três Lagoas, onde procurou familiares da ex-companheira e permaneceu rondando o local de trabalho da irmã da vítima. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, prendeu em flagrante na manhã de sexta-feira (1º) um homem acusado de perseguir, ameaçar e ofender sua ex-companheira.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima procurou a DAM para denunciar o comportamento abusivo do suspeito, com quem manteve um relacionamento de 11 anos, encerrado em 31 de julho. Desde o fim de 2023, o relacionamento já vinha sendo marcado por ciúmes excessivos, discussões constantes e agressões verbais.

Após o término, temendo por sua segurança, a mulher deixou sua residência no estado de São Paulo e se refugiou na casa de familiares em Três Lagoas. No entanto, o autor passou a fazer ligações constantes em tom ameaçador, exigindo a devolução de um carro pertencente ao casal. Em uma das chamadas, chegou a ameaçá-la de fato.

“Não é pra você me obrigar a fazer uma besteira com você, eu não tenho nada a perder”.

A vítima relatou ainda que recebeu dezenas de áudios e ligações, algumas com ameaças diretas.

“Três Lagoas é um ovo, eu vou achar você”, disse o homem em uma das ligações.

Somente em um único dia, foram registradas mais de 95 chamadas, e outras 43 no dia da prisão.

Mesmo com a mudança de estado, o suspeito seguiu até Três Lagoas, onde procurou familiares da ex-companheira e permaneceu rondando o local de trabalho da irmã da vítima. Ele foi localizado e detido por policiais civis no interior de um supermercado e segue sob custódia, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma sigilosa e segura pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas pelo telefone (67) 3521-9056.

*Informações da Polícia Civil de Três Lagoas