Uma morte a esclarecer foi registrada, no início da manhã desta quinta-feira (8), após policiais militares encontrarem um idoso, já sem vida, dentro de um carro, na avenida Antônio Trajano, ao lado da praça Senador Ramez Tebet, no Centro de Três Lagoas (MS).
O caso ocorreu quando uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar visualizou um Ford Focus parado nas proximidades do cruzamento entre as avenidas Antônio Trajano e Rosário Congro. O carro estava com o motor ligado, a janela aberta e um homem caído sobre a alavanca de câmbio.
Acreditando que o motorista pudesse ter passado mal ou adormecido ao volante, os militares se aproximaram para verificar a situação e constataram que o homem já estava morto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico plantonista confirmou o óbito.
Segundo o Samu, o corpo não apresentava sinais de violência, perfurações ou ferimentos, e a morte possivelmente foi causada por um infarto fulminante. O idoso apresentava escurecimento facial, indicativo de acúmulo de sangue, reforçando a hipótese de causa natural.
Apesar da suspeita de mal súbito, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para investigar o caso. O local foi isolado e periciado. A vítima foi identificada como Ovídio Barbosa Gonçalves, de 64 anos, natural do interior paulista.
Após a conclusão da perícia no local, o corpo foi recolhido pela funerária Cardassi e encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), onde passou por necropsia. O idoso será velado em Três Lagoas, onde residia, e sepultado em Andradina (SP), cidade natal.