Veículos de Comunicação

Torneio

Karateca três-lagoense se prepara para o Pan-Americano

A competição será realizado em Recife (PE), do dia 30 de junho ao dia 8 de julho

O jovem karateca Thomas Ryu Kobayashi, de Três Lagoas, não teve tempo para descansar após sua participação no Mundial dos Jogos Escolares na Sérvia, onde alcançou o nono lugar. Foto: Reprodução/TVC HD
O jovem karateca Thomas Ryu Kobayashi, de Três Lagoas, não teve tempo para descansar após sua participação no Mundial dos Jogos Escolares na Sérvia, onde alcançou o nono lugar. Foto: Reprodução/TVC HD

O jovem karateca Thomas Ryu Kobayashi, de Três Lagoas, não teve tempo para descansar após sua participação no Mundial dos Jogos Escolares na Sérvia, onde alcançou o nono lugar. Ele já está focado em sua próxima competição: o Pan-Americano em Recife (PE).  

Mundial na Sérvia: Um Top 10 Mundial

Sobre o nono lugar no Mundial, Thomas avaliou seu desempenho: “Foi um resultado muito bom e que foi muito difícil lá por causa que a gente não tá acostumado à temperatura. E assim, ao nível mundial, tinha 60 atletas e eu fiquei entre os 9 do mundo. Então, foi uma conquista gratificante pra mim”.  

Ele também comentou sobre a adaptação às regras: “Cheguei lá sabendo que não ia ser fácil, por causa que as regras mudaram, mas eu consegui me adaptar com as regras e consegui chegar até a final no Campeonato Mundial, ficando em nono”.  

Foco no Pan-Americano e Sonho Olímpico

Após o Mundial, Thomas disputou o Campeonato Brasileiro em Aracaju, onde conquistou a vaga para a final do Brasileiro e obteve o terceiro lugar. Agora, ele se prepara para o Sul-Americano em Recife. “Minhas expectativas estão muito altas. É meu segundo ano na categoria já e estou muito firme e sempre preparada com os meus treinos de agora”, afirmou o atleta.  

Ao refletir sobre sua trajetória, Kobayashi expressou seu sonho de participar das Olimpíadas: “Com certeza é o sonho de todo atleta estar em umas Olimpíadas. É o meu alcance que eu mais pretendo ter”. Ele também relembrou sua conquista de medalha de ouro no ano passado e se mostrou confiante para este ano: “Para esse ano, como eu disse, é meu segundo ano de categoria nessa que eu vou, agora que é 14, 15 anos, e assim, já tenho mais experiência que ano passado, então vai ser muito mais fácil conquistar”.

Novo Talento em Três Lagoas

A Federação de Mato Grosso do Sul contará com mais um representante de Três Lagoas: Danilo Hatsunoma. Thomas Kobayashi falou sobre o novo colega: “Ah, claro. Ele é um menino de ouro. Eu tenho certeza que ele vai vir para cá e representar a Três Lagoas muito bem”.