Veículos de Comunicação

Absurdo

Nova frota do transporte público de Três Lagoas já sofre com vandalismo

Depredar patrimônio público é crime e toda a população paga pelas consequências

Depredar patrimônio público é crime e toda a população paga pelas consequências. Foto: Divulgação/Assessoria.
Depredar patrimônio público é crime e toda a população paga pelas consequências. Foto: Divulgação/Assessoria.

Menos de uma semana após entrarem em circulação, os ônibus da nova frota do transporte público de Três Lagoas já foram alvo de depredação. A ação de vândalos compromete o investimento público e a qualidade do serviço oferecido à população, que aguardava com expectativa as melhorias no transporte coletivo. Foram registradas pichações e outras avarias no interior dos ônibus.

Durante a semana, a prefeitura estabeleceu passagem gratuita para todos os usuários, como forma de atrair as pessoas ao uso dos coletivos, na cidade.

É importante lembrar que os veículos estão equipados com câmeras de monitoramento, e as imagens já estão sendo utilizadas para identificar os responsáveis. A empresa concessionária informou que irá tomar as medidas cabíveis contra os autores.

OUTRO CASOS

Infelizmente, esse não é um caso isolado. Em outras ocasiões, Três Lagoas já registrou episódios de vandalismo em espaços públicos. Recentemente, a fiação da casa de máquinas de um piscinão foi furtada, deixando-o inativo e causando enchentes no período de chuvas intensas, além de furto de fiações de postes da iluminação pública e destruição de três brancos de cimento da avenida Fillinto Muller. Depredar patrimônio público é crime e toda a população paga pelas consequências.

Caso presencie algum ato de vandalismo, denuncia pode ser encaminhada para a Polícia Militar. E, se tratando do transporte público, comunique ao motorista do ônibus para que ele tome as providências.

*Informações da assessoria da prefeitura.