Veículos de Comunicação

Manifestação

PL de Três Lagoas realiza ato neste domingo em apoio à anistia dos presos do 8 de janeiro

Mobilização pró-anistia do 8 de janeiro acontece neste domingo na avenida Rosário Congro

PL de Três Lagoas realiza ato neste domingo em apoio à anistia dos presos do 8 de janeiro

O Diretório Municipal do PL (Partido Liberal) de Três Lagoas promove neste domingo (3), a partir das 9h, uma mobilização em frente a Diretoria de Cultura, na antiga Estação Ferroviária, na avenida Rosário Congro. O ato faz parte de um movimento nacional organizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em defesa da anistia aos presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

A presidente do diretório municipal do PL, Mara Belchior, destacou que o objetivo é reunir a população conservadora e de direita da cidade para retomar o diálogo político e fortalecer a base do partido. “Faz muito tempo que a direita não se reúne em Três Lagoas. Esse é o momento de chamar as famílias e as pessoas para participarem. A pauta principal é a anistia dos presos do 8 de janeiro”, afirmou.

Além da mobilização, o evento também servirá como ponto de filiação para interessados em ingressar no partido. Segundo Mara, o PL em Três Lagoas conta atualmente com cerca de 300 filiados. “Estamos passando por uma fase de reestruturação. Assumi recentemente e estamos organizando tudo para deixar o partido pronto para os próximos passos, inclusive com a troca de presidência em nível estadual”, explicou.

Mara comentou ainda sobre as articulações políticas envolvendo o ex-governador Reinaldo Azambuja. Segundo ela, há expectativa de que ele se filie ao PL em agosto, partido que deverá caminhar junto ao PP nas eleições do próximo ano em Mato Grosso do Sul. “PL e PP devem estar unidos em apoio ao atual governador”, disse.

O secretário do PL, André Hernandes, reforçou que o protesto será pacífico e que a intenção é permanecer no local até o meio-dia. “Três Lagoas sempre esteve presente nas manifestações de rua, e essa não será diferente. Convidamos todos os conservadores para se somarem a nós nesse ato pró-Bolsonaro, pró-anistia, de forma ordeira e organizada”, afirmou.

O ato em Três Lagoas integra uma série de manifestações que devem ocorrer em diversas cidades do país no mesmo dia.