Veículos de Comunicação

AVANÇOS

Superintendente do Sebrae-MS destaca ações e projetos em 2025

A parceria com o sistema Fecomércio MS, do qual o Sebrae é conselheiro, foi elogiada pelo dirigente

Ele destacou a importância da Costa Leste, especialmente Três Lagoas, que vive um momento de crescimento impulsionado pelas indústrias de celulose. Foto: Reprodução/TVC HD.
Ele destacou a importância da Costa Leste, especialmente Três Lagoas, que vive um momento de crescimento impulsionado pelas indústrias de celulose. Foto: Reprodução/TVC HD.

Durante sua passagem por Três Lagoas nesta semana, o diretor-superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça, destacou os avanços do sistema em atendimento às micro e pequenas empresas e a importância de parcerias institucionais para promover inclusão produtiva e desenvolvimento regional.

Em entrevista concedida durante o evento de inauguração do novo bloco da escola do Sesc e do lançamento da pedra fundamental do Senac, Mendonça afirmou que o Sebrae já atende mais de 120 mil empresas por ano em Mato Grosso do Sul e que a meta para 2025 é ultrapassar a marca de 125 mil atendimentos.

“Queremos levar oportunidade, inclusão e desenvolvimento. Nosso foco é qualificar e preparar as pessoas para o mercado e para o empreendedorismo”, afirmou.

Ele destacou a importância da Costa Leste, especialmente Três Lagoas, que vive um momento de crescimento impulsionado pelas indústrias de celulose. Segundo Mendonça, o Sebrae tem trabalhado para aproximar os pequenos negócios dos grandes empreendimentos, incentivando a compra local e a geração de renda.

“Três Lagoas é uma região pujante. Queremos que os pequenos também participem desse ciclo de desenvolvimento”, completou.

A parceria com o sistema Fecomércio MS, do qual o Sebrae é conselheiro, foi elogiada pelo dirigente. Ele ressaltou que a qualificação desde a primeira infância até a inclusão produtiva dos adultos é essencial para construir uma sociedade economicamente forte e mais justa.