Veículos de Comunicação

Indicação

Vereador propõe instalação de banheiros químicos e bebedouros na Lagoa Maior

A ideia foi bem recebida por quem utiliza a Lagoa com frequência

Vereador espera que a indicação avance e o município invista na melhoria da estrutura- Foto: Arquivo
Vereador espera que a indicação avance e o município invista na melhoria da estrutura- Foto: Arquivo

O uso da Lagoa Maior, um dos principais cartões-postais de Três Lagoas, cresce a cada dia. Seja para a prática de atividades físicas, momentos de lazer ou turismo, o espaço se tornou ponto de encontro para moradores e visitantes. Pensando em oferecer mais conforto e estrutura para quem utiliza o local, o vereador Daniel Francisco de Brito, o Daniel da Farmácia, apresentou uma indicação na Câmara Municipal solicitando a instalação de banheiros químicos e bebedouros ao longo da orla.

“Eu vejo sempre a Lagoa, ali que as pessoas vêm para visitar o ponto turístico de Três Lagoas, bater uma fotografia, e ali não tem banheiro”, comentou o vereador. Segundo ele, a proposta também atende a um pedido do Sindicato do Comércio Varejista. “Além dos banheiros químicos, poderiam colocar bebedouros. Lá no Rio Grande do Sul, no Paraná, tem locais com bebedouros que servem tanto para as pessoas quanto para os animais. Mas é tudo muito cuidado, não tem vandalismo. Três Lagoas precisa mudar, precisa de mais educação e preservação do que tem”, disse.

A ideia foi bem recebida por quem utiliza a Lagoa com frequência. O motorista Mauro Carlos Duarte destacou a importância da estrutura, principalmente para quem está com crianças. “Precisa, mas tem que ter um suporte, tem que ter uma pessoa para cuidar. Às vezes a gente está com criança, quer usar um banheiro e tem que atravessar o asfalto. Seria bom um banheiro e um bebedouro, para o idoso, para a criança… aqui é um lugar muito agradável, mas está faltando esse suporte”, disse.

Além da paisagem e do espaço propício para exercícios, a Lagoa Maior tem atraído cada vez mais turistas. Com infraestrutura adequada, o local pode se tornar ainda mais acolhedor e funcional. A professora de dança Priscila Linhares também apoia a proposta e acredita que a melhoria vai incentivar o uso consciente do espaço.

“Eu sempre venho aqui, com as crianças também. Acho necessário que tenha um parquinho, bebedouro. Crianças pequenas não conseguem ir longe para usar banheiro, e as mães com bebês de colo precisam de um trocador, ao menos. Acho interessante”, afirmou. Ela ainda sugeriu a ampliação do número de bancos disponíveis para passeio. “Tem um tanto razoável, mas acho que necessitaria de mais, sim”, completou.