Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Manutenção da Sanesul deixa alguns bairros sem água

Abastecimento estaria 100% restabelecido na noite de quinta segundo engenheiro

Um total de 14 bairros ficaram sem água por algumas horas nesta quinta -
Um total de 14 bairros ficaram sem água por algumas horas nesta quinta -

O trabalho de manutenção no sistema de registros de distribuição de uma estação de tratamento de água da cidade deixou alguns bairros de Três Lagoas sem água por algumas horas nesta quinta (30).

O trabalho começou as 8 e foi até as 12hs (MS), causando a interrupção no fornecimento de água dos bairros abastecidos pela estação de tratamento da Vila Piloto.

Segundo Hikaru Sonehara, engenheiro e gestor técnico da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), trata-se apenas de uma manutenção preventiva, previamente anunciada.

“A empresa informou anteriormente nas emissoras de rádio da cidade. O procedimento estava marcado para hoje (quinta). É algo de rotina. O sistema foi religado às 12hs. Estamos monitorando, acredito que à noite estará 100%. Mas todos já estão recebendo água”, frisou Sonehara, explicando também que algumas residências demoram a ter o abastecimento de água restabelecido por não possuírem caixa d’água.

Os bairros abastecidos pela estação da Vila Piloto afetados pela falta de água foram: Jupiá, Cinturão Verde; Vila Piloto; Vila Alegre; Jardim dos Ipês; Jardim América; Jardim Alvorada; Setsul; Santa Julia; Jardim das Acácias; Jardim Oiti; Nova Americana; Paranapungá e JK.