Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Marco Garcia deixa secretaria de Desenvolvimento Econômico

Ele permaneceu à frente da secretaria por quase dois anos

Marco Garcia deverá retomar projetos pessoais -
Marco Garcia deverá retomar projetos pessoais -

Marco Garcia de Souza não é mais o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Três Lagoas. Depois de quase dois anos à frente da pasta, ele disse ao Jornal do Povo, ontem, que não ocuparia mais o cargo, que assumiu em 14 de abril de 2010. A decisão em deixar a secretaria não é novidade, já que, desde que assumiu a função, deixou claro que pretendia permanecer por pouco tempo no poder público.


A princípio, Marco Garcia tinha a pretensão de permanecer por apenas um ano à frente da secretaria, porém, atendendo a um pedido da prefeita, acabou ficando por mais tempo. Após conversar com a prefeita, tomou essa decisão em virtude de ter que se dedicar mais aos negócios da família.


Márcia Moura que estava ontem, em Campo Grande, disse ao Jornal do Povo, por telefone, que ainda iria conversar com Marco Garcia sobre o assunto. “Ainda vou ter uma conversa com ele. Era para isso ter acontecido hoje [ontem], mas em razão desse compromisso em Campo Grande não foi possível. Só posso dizer que ele é uma pessoa que conquistou a todos”, comentou, sem dar mais detalhes sobre a saída de Marco e também de quem seria o novo secretário.


A prefeita nunca escondeu o apreço que tem pela postura e trabalho realizado por Marco Garcia. Tanto que já era para ele ter deixado o cargo no final do ano passado, conforme o Jornal do Povo já havia publicado em 18 de outubro de 2012.

Entretanto, a prefeita pediu ao secretario que ficasse por mais um período na secretaria, até que a encontrasse outra pessoa para substituí-lo.  Alguns nomes foram analisados pela prefeita, mas o comunicado oficial de quem será o novo secretário, assim como a posse, só deverá ocorrer hoje. 


Questionado se acredita que fez um bom trabalho à frente da pasta, Marco Garcia disse que a avaliação deveria ser feita pela população, mas que procurou fazer o melhor enquanto secretário de Desenvolvimento Econômico, porém, não quis dar mais detalhes de sua saída antes do comunicado oficial.