Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Moradores do Santa Luzia vão eleger novo presidente

Professora Maria Célia de Medeiros encabeça a segunda chapa

Professora Maria Célia de Medeiros encabeça a segunda chapa -
Professora Maria Célia de Medeiros encabeça a segunda chapa -

Neste domingo, haverá eleição para a escolha da nova diretoria da associação de moradores de bairro do Santa Luzia. Duas chapas foram inscritas. A primeira é encabeçada pelo morador Gentil Montalvão e a segunda pela professora Maria Célia de Medeiros, diretora da escola da Vila Verde.

Segundo o presidente da União Três-lagoense de Associações de Moradores, Nelson de Medeiros, a eleição acontecerá na escola Gentil Rodrigues Montalvão, das 8 às 13h. Tem direito a voto todos os residentes do bairro, com idade acima de 16 anos. É necessário apresentar comprovante de residência e um documento com foto.

Com a redução do número de bairros, o Santa Luzia passou a englobar também os antigos bairros Ipacaraí e Carandá. De acordo com Medeiros, a Utam pretende realizar, em breve, eleição para a renovação das associações de moradores do Interlagos, Vila Nova e Jardim Dourados, cujos mandatos estão vencidos.

Nelson de Medeiros disse que existe um custo para a realização dessas eleições, assim como para que a Utam possa desenvolver outros trabalhos. Por isso, ele defende o retorno do auxílio financeiro por parte da Prefeitura. Há alguns anos, a administração municipal deixou de repassar recursos financeiros para a Utam por falta de prestação de contas de algumas associações de moradores. Contudo, a Utam estava com as contas em dia. “Ficamos prejudicados por conta disso. Mas, estamos aguardando a renovação do convênio para que possamos desenvolver um bom trabalho, assim como ocorreu nos seis primeiros meses em que assumimos a Utam”, ressaltou.                  

CHAPA
Maria Célia de Medeiros informou que reside há 40 anos no bairro e colocou seu nome para concorrer à presidência da associação porque o Santa Luzia necessita de melhorias. Ela afirmou que, como diretora de escola, sempre reivindicou melhorias para a região e, agora, caso seja eleita, pretende cobrar mais asfalto, médicos, entre outros benefícios.

A candidata disse que, através de reivindicações feitas por ela, a administração municipal já tem projeto de construção de uma creche no bairro, assim como a instalação de uma academia ao ar livre. A reportagem do Jornal do Povo esteve na casa do concorrente da chapa 1, Gentil Montalvão, mas ele não se encontrava.