A forte chuva que começou na madrugada de sábado em Três Lagoas causou prejuízos aos moradores do bairro São Carlos. Cansados do descaso da administração, moradores protestaram e já levantaram mais de 600 assinaturas para entregar um abaixo-assinado para a prefeita Márcia Moura pedindo providências. Teve um morador que chegou a usar um bote para chamar a atenção para a calamidade que se repete com qualquer intensidade de chuva.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Três Lagoas Paulo Ribeiro, a chuva de sábado (2) foi forte, mas a de quinta-feira (31), “naquela uma hora e meia, nós tivemos em torno de 60 milímetros cúbicos de chuvas, uma quantidade grande”. De acordo com Ribeiro, em momento algum a Defesa Cível foi acionada. A Polícia Militar foi chamada e interditou avenidas e ruas do bairro até que o volume de água abaixasse.
O pequeno empresário Carlos Garcia de Oliveira protestou saindo de seu estabelecimento, um bar, de bote. Foi parar na internet.
Para o coordenador da Defesa Civil, andar de bote se vê em São Paulo. “Aqui em Três Lagoas é querer aparecer, vai desculpar. Agora, querer aparecer, andar de bote em Três Lagoas até pode, mas eu garanto que depois de 15 minutos já não tem como andar”, afirmou Ribeiro.
Carlos de Oliveira, o homem do bote, disse ao Jornal do Povo que foi para chamar a atenção mesmo, para ver se eles resolvem o problema.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL