Veículos de Comunicação

Trânsito

Motorista do carro branco se entrega e diz que ficou com medo de morrer

Homem afirma que foi agredido e que agiu em legítima defesa nos dois casos, além de fugir para se proteger

As dois ocorrências foram filmadas e postadas em redes sociais - Reprodução/Youtube
As dois ocorrências foram filmadas e postadas em redes sociais - Reprodução/Youtube

O idoso filmado em duas ocorrências de trânsito distintas, em que se envolveu em acidentes e não prestou socorro, deverá responder criminalmente em dois inquéritos policiais. Ele se apresentou na manhã desta quinta-feira (3) na 1ª Delegacia de Polícia Civil e confessou ser o motorista do carro branco que passou por cima de uma moto na avenida Filinto Müller na semana passada e derrubou e danificou uma bicicleta, no jardim Paranapungá, na tarde de quarta-feira (2).

O homem foi ouvido pelo delegado Messias Pires. Ele afirmou que, nos dois casos, agiu conscientemente e que fugiu por temer ser agredido. Na ocorrência envolvendo o ciclista, o idoso afirmou que achou que uma das testemunhas sacaria uma arma de fogo de uma pochete (bolsa presa a cintura). A ação teria motivado o motorista a fugir.

De acordo com o delegado que investiga os dois casos, o motorista deverá responder em liberdade. “Foram instaurados termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e será encaminhado ao Juizado Especial Criminal. São crimes de pequeno potencial ofensivo, ou seja, vai responder por lesão corporal dolosa, no caso da moto e por evasão de local de acidente de trânsito. A pena é baixa, no máximo um ano de prisão e se for primário, responderá em liberdade”, disse o delegado Messias Pires.

Após prestar depoimento, o motorista foi liberado.