O movimento na rodoviária de Três Lagoas nesta quinta quinta-feira (1) foi intenso. Faltando um dia para o feriado da sexta-feira Santa, muitas pessoas estavam embarcando em viagens para os mais variados destinos.
A aglomeração e procura por passagens começou logo pela manhã de ontem, mas aumentou consideravelmente no período da tarde. A mudança no movimento começou na segunda-feira (29), mas o ponto facultativo foi um dos principais responsáveis por mudar o visual do local – pouco aglomerado, com exceção de feriados. Os destinos mais procurados assim como no Natal e Ano Novo são a casa dos familiares.
De acordo com encarregada da agência, Maura de Freitas, desde o começo da semana o movimento é expressivo. “Realmente o pessoal viajou neste feriado. Hoje [quinta-feira] foi bastante intenso. Acredito que as pessoas também saiam de viagem na sexta-feira. Como todo brasileiro, eles [passageiros] deixam as compras para última hora”, relatou.
Maura explicou que vários carros extras foram colocados à disposição e não cogita a possibilidade de passageiros deixarem de viajar, no entanto, ela alerta para a compra antecipada. “Como deixam para comprar a passagem ‘em cima da hora’, muitos acabam não encontrando lugar. Como há falta de planejamento, por parte de quem viaja, a empresa não consegue prever a quantidade e com isso podemos deixar de oferecer ônibus extras”.
Os destinos de domingo já foram vendidos. Para evitar transtornos quem vai viajar deve antecipar a compra da passagem e garantir o retorno.
Mais informações em nossa edição impressa