Em uma base de dados de 135 milhões de brasileiros, as mulheres são maioria quando observamos alto poder de compra, bons salários e ampla atividade de crédito no País. Elas lideram em dois dos três grupos mais abastados da população, revelou estudo do Mosaic Brasil, nova solução da Serasa Experian para segmentação de mercado que faz uma avaliação precisa da sociedade, dividindo-a em dez grupos, que contemplam 39 subgrupos (segmentos), formados em função da renda, geografia, demografia, padrões comportamentais e estilo de vida. É uma classificação mais precisa que a de classes A, B, C, D ou E.
Este reagrupamento foi o resultado do cruzamento de informações de marketing e consumo e dos dados referentes ao perfil de risco e comportamento de crédito levantados pela própria Serasa Experian, além de registros do Censo e da Pesquisa Nacional de Amostra Domiciliar (ambos do IBGE). Somou-se ao resultado o estudo e análise de dez professores-doutores da Universidade de São Paulo, que se aprofundaram nos resultados da pesquisa e, utilizando várias fontes de informação, chegaram a um verdadeiro raio-x dessa sociedade, na qual o caráter humano foi sobreposto aos números.
O estudo levantou dados surpreendentes sobre os papéis da mulher no País. “Agora podemos identificar quem são essas mulheres, onde moram, em que trabalham,
o que consomem, do que gostam e o que as motiva a comprar”, diz o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro. “Os dados estatísticos da pesquisa e a análise dos acadêmicos da USP revelam que a mulher não é apenas rica porque vive em uma família com boas condições financeiras, mas sim porque é agente econômica desse clã.”
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