O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, do PMDB, disse que “se ele fosse” o governador André Puccinelli, também do PMDB, escolheria como vice para disputar a reeleição ao governo a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, outra líder do PMDB.
Nem Simone nem Puccinelli tocaram no assunto na última semana, apesar de os dois politicos tenham se reunido na quarta-feira, em Campo Grande. Simone disse que não “tratou desse assunto” com o governador. Já Puccinelli, em recente declaração, afirmou que sua vice seria uma empresária da região do Bolsão, onde fica a cidade de Simone.
Nelsinho Trad, por telefone, disse ao Midiamax nesta manhã que o fato de Simone disputar a eleição ao lado de Puccinelli, não deve atrapalhar o seu projeto político em 2014, quando ele planeja concorrer ao governo.
Se o governador for reeleito ao lado de Simone, ao menos por regra política, seria dela a preferência na disputa pelo governo em 2014.
“Ela [Simone] é uma boa candidata a vice e esse assunto [seu projeto] a gente discute lá na frente”, disse o prefeito.
O deputado estadual Youssif Domingos, líder do governo na Assembleia Legislativa, também acha “viável” a composição de Simone e Puccinelli. No entanto, ele garantiu que o governador não vai tomar uma “decisão isolada” e que a questão será debatida dentro do PMDB e também com os partidos aliados. Alessandra de Souza
Prefeito diz que Simone Tebet com vice não o atrapalha para 2014
Essa decisão deve ser anunciada até o fim de março. Hoje, o vice de Puccinelli é Murilo Zauith, do DEM, que pensa em disputar vaga no Senado.