A empresa de telefonia Oi Brasil Telecom segue na liderança de reclamações registradas no Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL). Conforme ranking das dez empresas mais reclamadas, divulgado pelo órgão no fim de semana, a Oi Brasil Telecom foi responsável por 60 dos 339 atendimentos feitos pelo Procon no mês passado. O índice demonstrou queda em comparação a agosto, quando foram realizados 80 atendimentos de consumidores com reclamações contra a empresa. Em contrapartida, o número de reclamações abertas teve aumento de 50%. Em agosto, o Procon havia registrado 19 procedimentos contra a empresa. Já no mês passado, foram 28.
Em segundo lugar, o ranking aponta outra empresa de telefonia, a Claro. Com 51 atendimentos ao consumidor realizados, o número de reclamações aumentou em comparação a agosto, quando foram registrados 47 atendimentos. O volume de procedimentos abertos contra a empresa também teve leve aumento de cinco, em agosto, para oito em setembro. Outra empresa de telefonia citada no estudo é a Vivo, que aparece na terceira posição do ranking, com 21 atendimentos feitos – no mês anterior, haviam sido 26. No entanto, a empresa não é citada no ranking paralelo, o de reclamações abertas.