A Polícia Militar, junto com o Conselho Tutelar, acabou com a bagunça na Lagoa Maior, em operação domingo à noite. Cem adolescentes foram apreendidos, além de veículos que perturbavam o local com som em alto volume.
Participaram também da operação denominada “Lagoa Tranquila o Conselho Mu7nicipal contra Exploração Sexual e Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente.
A polícia começou a agir por volta das 20h30 e contou com a presença de mais de 30 policiais militares que junto com os órgãos em apoio realizaram a abordagem de 103 adolescentes que se encontravam no local ingerindo bebida alcoólica. Os abordados foram encaminhados ao Conselho Tutelar, onde os pais ou responsáveis foram cientificados da situação e podem ser processados por abandono de incapaz..
Em continuidade a Operação, as equipes realizaram a abordagem de vários veículos suspeitos de promoverem poluição sonora. Seis veículos foram apreendidos e levados para a delegacia e seus condutores de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e também por crime ambiental, onde as multas são de R$ 5 mil.
De acordo com a PM, foram abordadas 620 pessoas, 103 menores de idade foram encaminhados ao Conselho Tutelar, 116 veículos foram vistoriados, cumprido um mandado de prisão e cinco carros foram removidos ao pátio do Detran. Três condutores sem CNH foram autuados e outros dois flagrados dirigindo embriagados.
Leia reportagem completa na edição de amanhã do Jornal do Povo