O 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas cumpriu sete mandados de prisão e realizou outras três detenções nesta quarta-feira (28), durante a operação Semana Santa, deflagrada em todo o estado de Mato Grosso do Sul, por determinação do Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Waldir Ribeiro Acosta. Entre os presos está um membro de facção criminosa que atua nos presídios, flagrado com documentos falsos. A ação foi deflagrada, com o objetivo de combater a criminalidade na região, como furtos, roubos, além de garantir mais segurança à população.
A maioria dos presos é por envolvimento com tráfico de drogas e furtos. Em menos de 3h, todos os procurados foram detidos em diversos bairros da cidade. Um homem de 43 anos foi preso em flagrante, furtando loja na área Central e um jovem de 23 anos de idade, pertencente a uma facção criminosa que age dentro dos presídios foi detido por uso de documento falso. Por volta das 17h, um trio que teria furtado uma ótica no centro da cidade também foi detido e parte das mercadorias, avaliadas em R$ 50 mil foram recuperadas.
Além de um reforço no policiamento, a operação conta com apoio de duas equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Campo Grande, comandadas pelo Capitão Alves.
Responsável pelas ações da Semana Santa, o Major Ênio de Souza Soares ressaltou a importância das ações no feriado prolongado.
Já o tenente Rodrigo Lima Yoshimura, responsável pela Força Tática, lembrou da importância da denúncia por parte da população, anônima ou não.
A operação deverá seguir até o dia 2 de abril. A Polícia Militar Rodoviária também realiza a fiscalização nas estradas estaduais que cortam a região de Três Lagoas, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Veja galeria: