Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Partido Progressista anuncia apoio ao candidato Delcídio do Amaral

Alcides Bernal, que disputou vaga no Senado, declarou apoio

Partido Progressista anuncia apoio ao candidato Delcídio do Amaral

Terceiro colocado na eleição para Senado, o prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) declarou, nesta quinta-feira (16), o apoio ao candidato Delcídio do Amaral (PT) para o governo do Estado de Mato Grosso do Sul no segundo turno.

Bernal disse que o partido vai entrar na campanha do petista. “A partir de agora iremos para as ruas, comércios, bairros, conversar com as pessoas para elegermos o senador Delcídio o governador de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Nas eleições de 5 de outubro, Alcides Bernal disputou a vaga de Senado na chapa encabeçada por Evander Vendramini. Obteve 204.262 votos (16,78%) e ficou em terceiro lugar, depois de Simone Tebet (PMDB) e Ricardo Ayache (PT).

PSOL

Na terça-feira (14), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) declarou apoio ao candidato do PT, Delcídio do Amaral. Em nota, a sigla “sugere” que os militantes votem no petista e condiciona o apoio ao cumprimento de doze itens, que vão desde a resolução dos problemas envolvendo índios e produtores rurais na fazenda Buriti a revisão do orçamento estadual.

O candidato do PSOL ao governo, professor Sidney Melo, ficou 5º lugar na eleição para governador com 7.823 votos (0,59%).