Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Páscoa aquece vendas nos supermercados da cidade

Vendas de produtos típicos para Semana Santa e Páscoa estão em alta nos supermercados de Três Lagoas

Vendas de produtos típicos para Semana Santa e Páscoa estão em alta nos supermercados de Três Lagoas -
Vendas de produtos típicos para Semana Santa e Páscoa estão em alta nos supermercados de Três Lagoas -

As vendas de produtos típicos para Semana Santa e Páscoa estão em alta nos supermercados de Três Lagoas. Embora alguns consumidores ainda reclamem dos preços, os produtos já estão se esgotando em alguns estabelecimentos locais.

Segundo o empresário Leandro Tebet Thomé, as vendas estão ótimas. “Alguns produtos já estão se esgotando. As vendas estão superando nossas expectativas. Peixes, em específico o bacalhau, também está tendo uma ótima saída devido à Semana Santa. Apesar disso, esse aumento de vendas só foi notado nesta semana. Além disso, muitas pessoas ainda deixam suas compras para a última hora. Esperamos que não sobrem ovos de páscoa.”, disse.

Para Vera Maria, 45, dona de casa, os ovos de páscoa estão com preços elevados. “A cada ano que passa, parece que aumentam mais os preços. Acredito que o ideal seria baixar os valores em uns 30%.” 


Segundo Fernando Neres, 28, operador de empilhadeira,  existem algumas alternativas para poupar dinheiro nesse período. “Os valores estão bem elevados em minha opinião. Estou levando para as crianças caixas de bombons no lugar dos ovos, para tentar economizar um pouco mais.”
Já para Thiago de Souza, 25, motorista, os preços ainda estão acessíveis. “Em relação a outros estados, achei  razoáveis os preços. Ainda dá pra comprar, basta dar uma pesquisada.”


Segundo informações do Órgão de Serviços de Proteção ao Consumidor (Procon) de Três Lagoas, foi solicitada a oito supermercados locais a lista de preços de produtos relacionados à Semana Santa e Páscoa, mas somente quatro apresentaram a lista. 


Os estabelecimentos que se negarem a entregar a lista de preço no prazo estabelecido pelo órgão serão penalizados por desobediência, nos termos do artigo 55, 4º [o quê?] do Código de Defesa do Consumidor e artigo 33, 2º do Decreto Federal 2.181/1997. 

Variações de preços:


–  Ovos de Páscoa: 64,57% (maior), 0,95 (menor);
–  Bacalhau: 46,68% (maior), 26,68% (menor);
–  Azeitona Verde: 165,95% (maior), 54,92% (menor); 
– Azeite Extra Virgem (500 ml): 52,53% (maior), 36,62% (menor).