A Polícia Militar do Estado concedeu hoje (20) a Medalha Tiradentes para 84 personalidades civis e militares em reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido junto à sociedade e à segurança pública de Mato Grosso do Sul. A honraria foi entregue nesta manhã em solenidade no Palácio Tiradentes, no comando-geral da PM, em alusão ao dia do Patrono da instituição e mártir da Inconfidência Mineira, lembrado amanhã (21) em todo o País.
Representando o governador André Puccinelli no evento, a vice-governadora Simone Tebet ressaltou a importância em reconhecer estas personalidades que contribuem de alguma forma para o Estado. “São pessoas que acabam por fazer parte da história ajudando a construir e fortalecer um Mato Grosso do Sul que ruma para o desenvolvimento”, afirmou Simone, reforçando os investimentos aplicados pelo governo do Estado em segurança pública. “Nunca a segurança recebeu tantos investimentos: são 90 milhões em obras públicas; dos mais de seis mil policiais militares 2,6 mil são novos e tivemos a aquisição de mais de mil veículos”.
A vice-governadora afirmou também que a medalha reconhece ainda o trabalho de militares que “fazem mais do que salvar vidas, têm a capacidade de mudar vidas. Principalmente com o trabalho preventivo eles mudam o Estado, através do Proerd, fazendo orientação às nossas crianças nas escolas, a prevenção de trânsito nas ruas”, salientou Simone.
Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a medalha vai além do reconhecimento do trabalho dos homenageados e enaltece a importância das instituições através destes que hoje receberam a honraria. “Esta medalha representa uma honra da civilidade que leva o nome do nosso patrono Tiradentes”, afirmou o secretário Jacini.