
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas realizou uma operação na noite da última quinta-feira (11), no Rio Sucuriú, com objetivo de combater e prevenir a pesca predatória na região. A ação resultou na prisão de quatro pessoas por prática ilegal de pesca subaquática.
Dois acusados são da cidade paulista Andradina e foram abordados em uma embarcação nas proximidades do Balneário Público Municipal “Prefeito Miguel Jorge Tabox” com arpões e aparelhos luminosos.
Juntamente com os pescadores, foram apreendidos todo o material de mergulho, bem como os arpões utilizados na pescaria, um motor de popa, um barco e 12 quilos de pescado que já haviam capturado.
Próximo desse local, a equipe da PMA prendeu mais dois pescadores de Três Lagoas em outra embarcação, também acusados de praticar pesca subaquática ilegalmente. Com eles foram apreendidos todo o material de mergulho, como arpões utilizados na pescaria, um motor de popa, um barco e uma caixa de isopor com um quilo de pescado.
De acordo com a PMA, os pecadores de Andradina foram multados em R$ 1.560 cada um. Já os de Três Lagoas foram multados em R$ 1.520 cada um. Os quatro acusados responderão por crime ambiental de pesca predatória e poderão pegar pena de um a três anos de detenção, se condenados.