Veículos de Comunicação

Crueldade

Polícia Civil prende um de dupla que assaltou e fez família refém

Bandidos usaram crianças como escudo para forçar os pais a entregarem dinheiro

 Polícia Civil de Três Lagoas prendeu um dos acusados de assaltar uma família e manter duas crianças sob a mira de armas, nesta semana, em uma casa do bairro Parque São Carlos, zona Sul de Três Lagoas. O segundo suspeito pelo crime foi identificado e está sendo procurado, segundo informações do delegado Fernando Casati, que comanda a investigação, em inquérito aberto na 3ª Delegacia de Polícia.

 O assalto ocorreu por volta do meio-dia de quarta-feira (20), quando a família se preparava para o almoço. Na casa estavam pai, mãe e as crianças. 

Segundo a Polícia Militar, os bandidos renderam a família com o uso de armas e ameaçaram as crianças para forçar os pais a entregarem joias, celulares e R$ 150 em dinheiro. 

Em relato aos policiais, o casal relatou que os bandidos mantiveram as crianças sob a mira de revólveres e faziam ameaças.
Os ladrões ainda tentaram levar um carro da família, que tem uma empresa no mesmo bairro, mas não conseguiram. Eles não teriam conseguido acionar o carro, que é automático.

A casa fica na rua Yamaguti Kankit, nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A PM foi ao local após o pai comunicar o assalto, logo que os bandidos foram embora. Ainda não se sabe se algum comparsa aguardava a dupla na rua.

Para o delegado, o bandido preso teria revelado apenas a parceria com o outro assaltante, que continua foragido. Fernando Casati disse que a dupla não é a mesma que assaltou outra família, no final de outubro, vestindo uniformes semelhantes ao de uma empresa.

Nesta sexta-feira, o casal seria chamado à delegacia para uma tentativa de reconhecer o preso. A polícia tenta reaver as joias e os celulares, além do dinheiro.

As investigações continuam e o delegado preferiu não dar mais detalhes do inquérito, como o nome e se o preso possui outros registros de crimes para não atrapalhar a apuração.