Veículos de Comunicação

Fim Do Mistério

Polícia da Austrália conclui exame em corpo de três-lagoense

Consulado diz que possível translado para o Brasil depende da família

O desaparecimento do corpo teria sido comunicado pelo namorado de Criskeila - Álbum de família
O desaparecimento do corpo teria sido comunicado pelo namorado de Criskeila - Álbum de família

A polícia do Estado de Queensland (Austrália) concluiu, na semana passada, o exame de necropsia realizado no corpo da três-lagoense Criskeila Veloso Gomes, de 21 anos, encontrada morta em uma praia de Brisbane, litoral Leste do país, dia 8 de dezembro. O resultado, divulgado neste domingo (23), aponta para suicídio. 

Criskeila estava desaparecida desde 28 de novembro, um dia após enviar uma mensagem de áudio para a família, que mora em Três Lagoas, afirmando que estava bem de saúde e a caminho do trabalho. Desde 2017, a três-lagoense morava apenas com um irmão mais novo, na Austrália, desde que a família decidiu retornar para o Brasil, após 14 anos.

O desaparecimento teria sido comunicado por um namorado dela à polícia. Fotos de Criskeila foram postadas em um site da polícia estadual, ao lado de diversos casos de desaparecimento de estrangeiros naquele país. Não há informações sobre o rapaz.

O corpo foi encontrado em uma praia, perto de um carro e com o celular que ela usava para manter contatos com a família. Segundo divulgado no dia, por meio do Consulado Brasileiro na Austrália, não havia sinais de violência no corpo. 

O cônsul-honorário do Brasil em Queensland, Vamor Gomes Moraes, confirmou as informações. "A família está sendo comunicada a cada novo fato", resumiu, sem dar mais detalhes. A reportagem não conseguiu contato com familiares de Criskeila, em Três Lagoas, e não há informações sobre possível translado do corpo ao Brasil. A segunda opção, segundo informações de Valmor Moraes, há 10 dias, seria a cremação.