A Polícia Civil de Selvíria identificou e deteve três pessoas suspeitas de envolvimento direto com furto e receptação de aparelhos eletrônicos agrícolas em uma indústria de celulose em Três Lagoas. Os equipamentos eram revendidos pela internet, diretamente em aplicativos e sites de compra e venda. Na casa dos suspeitos foram encontrados parte dos produtos furtados, na manhã de segunda-feira (17), em Três Lagoas.
As investigações levaram aos suspeitos de praticar os crimes desde 2017. O responsável por tirar os aparelhos seria um dos funcionários da empresa, de 53 anos. Ele repassava a um vizinho de 34 anos, que revendia tudo em um dois sites de compra e venda. Ao menos 20 Gps (Global Position Sistem) avaliados em R$ 700 mil foram furtados.
Na internet, os aparelhos eram oferecidos por R$ 10 mil. Na casa da namorada do funcionário, uma jovem de 29 anos, os policiais encontraram mais seis módulos de tratores, avaliados em 50 mil reais. Os produtos foram apreendidos e devolvidos a empresa. Os autores vão responder pelos crimes de furto qualificado e receptação.