Crianças disponíveis para adoção em Três Lagoas não despertam interesse dos casais habilitados para adotar. Atualmente existem 10 crianças com idades entre seis e 18 anos na lista de espera por uma família no município. Até que a oportunidade chegue elas são amparadas pelo abrigo Poço de Jacó.
Por não haver procura por parte dos três-lagoenses foi necessário inserir os nomes das crianças no Cadastro Nacional de Adoção (CNA). É uma chance a mais que elas têm de conquistar uma família em alguma parte do Brasil. Uma menina de 11 anos, inclusive esteve por um tempo na lista do CNA e após ser descartada a possibilidade de ela ser adotada no Brasil, o nome da pré-adolescente foi parar na lista de adoção internacional.
De acordo com a responsável pelo setor de adoção do Fórum da comarca de Três Lagoas Magna Vieira Candido, atualmente a lista de interessados em adotar conta com 14 casais, ou seja, existem mais pessoas interessadas do que garotas e garotos disponíveis para adoção. Isso acontece porque a maioria do habilitado quer uma menina recém nascida e branca.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL