Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prazo para regularizar o título de eleitor vai até dia 14

Existem 979 eleitores em débito com a Justiça Eleitoral; regularização fica em R$ 10,50

Segundo cadastro do Fórum Eleitoral de Três Lagoas, há 579 eleitores três-lagoenses faltosos -
Segundo cadastro do Fórum Eleitoral de Três Lagoas, há 579 eleitores três-lagoenses faltosos -

Mais de 900 três-lagoenses podem ter o título de eleitor cancelado. Segundo a chefe do Cartório da 9ª Zona Eleitoral de Três Lagoas Cintia Eri Tadano, vai até o dia 14 de abril o prazo para regularizar a situação das pessoas que deixaram de votar nas três últimas eleições.

Quem não votou ou justificou a ausência em 2008 ou nos dois turnos para presidente no ano passado pode se complicar para viajar para o exterior, prestar concursos públicos e até mesmo arrumar um emprego.

As empresas consultam para saber se o pretende à vaga está quite com a Justiça Federal, por isso é importante regularizar a situação e evitar o cancelamento do título, afirma Cintia Tadano.

Segundo cadastro do Fórum Eleitoral de Três Lagoas, há 579 eleitores três-lagoenses faltosos aos últimos três pleitos na 51ª Zona Eleitoral; na 9ª Zona, mais 355 cidadãos de Três Lagoas e 45 eleitores de Selvíria não cumpriram com o dever cívico, totalizando 979 pessoas em débito com o Poder Judiciário Federal.

A multa por eleição é de R$ 3,50.

Lucas Alves Bezerra não votou e nem justificou em 2008 e nos dois turnos das eleições de 2010 e estava acertando as contas. Além de pagar a multa, Bezerra que estava fazendo a 2ª via do título de eleitor, teve que apresentar Xerox do Registro Geral (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e registro de nascimento ou casamento.

Cíntia reforça para o eleitor que se encontra nessa situação comparecer no cartório eleitoral até o dia 14 para evitar o cancelamento do título.

O Fórum Eleitoral fica na rua Alfredo Justino, 887.