Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeita entrega obra de asfalto e drenagem de águas pluviais

Com esta obra, melhora paisagismo urbano e qualidade de vida da população do Bairro Nossa Senhora Aparecida e adjacências

Descerramento da placa inaugural de asfalto e drenagem -
Descerramento da placa inaugural de asfalto e drenagem -

A prefeita Márcia Moura (PMDB) inaugurou mais uma obra de pavimentação asfáltica e de drenagem de águas pluviais, na Rua Guilhermina Esteves, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na manhã desta terça-feira (5).

Com a entrega desta obra, melhora o paisagismo urbano e, principalmente, a qualidade de vida dos moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida e bairros adjacentes.

Foram beneficiados moradores da Rua Coronel João Filgueiras, Viela Araci Rosa Gomes, Rua José Sebastião dos Santos, Viela Dracena, Travessa Andradina e Rua Elias Abraão.

No total, as obras executadas nestas ruas somam uma extensão de 1.104,5 metros, o que corresponde a uma área de 8.829,10 m².

Os investimentos de R$ 378.537,11 são provenientes de financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) do Governo Federal, dentro do Programa Pró-Transportes.

Conforme explicou o secretário de Obras, Getúlio Neves da Costa Dias, presente na solenidade, esses recursos foram viabilizados, “graças a várias viagens a Brasília para apresentação e aprovação de projetos e para conseguirmos para Três Lagoas os investimentos necessários de recursos que deverão ser pagos pelo Município à União”, informou.

“São várias ruas, que receberam asfalto, há anos esperado pelos moradores, e que melhoram o paisagismo urbano destes bairros”, observou a prefeita Márcia Moura.

“Com estas obras, que hoje entregamos a vocês, estamos revertendo os tributos que vocês pagam à Prefeitura, em benefício da população”, disse Márcia Moura, dirigindo-se aos moradores ali presentes.

Também participaram da inauguração os secretários Marco Garcia de Souza (Desenvolvimento Econômico), Maria Lúcia Firmino (Assistência Social, Cidadania e Trabalho), Sávio Bernardes (Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel) e Eliane Brilhante (Saúde), acompanhados de diretores de Departamento, entre eles, Agamenon Alves de Oliveira, diretor do Departamento de Obras e Serviços (DOS).