Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura de Paranaíba procura parcerias para realizar Carnaíba

Tita falou que milhares de pessoas são atraídas para a cidade neste período

Muiitos municípios não realizarão o Carnaval neste ano - Arquivo/JP
Muiitos municípios não realizarão o Carnaval neste ano - Arquivo/JP

Na contramão de muitos municípios brasileiros, a Prefeitura de Paranaíba anunciou que o Carnaíba 2016 irá acontecer. Para isso, conforme o prefeito Diogo Robalinho de Queiroz (Tita), a entidade pública busca parcerias.

“Paranaíba é uma cidade universitária, centro de região, nós temos que ter eventos para atrair as cidades vizinhas, fortalecendo o comércio”, disse o prefeito. Tita ressaltou ainda que a orientação da Assomasul (Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul) é de que as prefeituras não realizem a festa mais popular do Brasil. “Paranaíba precisa do Carnaval”, disse.

Tita ainda falou que milhares de pessoas são atraídas para a cidade neste período e devido à crise financeira que os municípios enfrentam Paranaíba terá uma festa mais enxuta, porém de boa qualidade. ”Estamos buscando parceiros, inclusive a Secretaria de Cultura do Estado”, finalizou.

CANCELAMENTO

Muitas cidades no Brasil não realizarão o Carnaval neste ano, algumas alegam economia, outras investimentos em outras áreas. Ainda não há um levantamento de quantos municípios não terão a festa popular.

Em Rondônia por exemplo, a Prefeitura de Ariquemes informou a não realização do Carnaval 2016 por motivos de economia, entre outros, assim como em 2014 e 2015.

Seguindo os anos anteriores, estes recursos devem ser aplicados em outras áreas, nas que mais necessitam, conforme análise técnica dos gestores.