Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Presidio de TL tem avaliação entre regular e ruim, diz CNJ

No ano passado, um juiz do CNJ disse que os estabelecimentos penais eram como SPA e agora classificam de regulares e ruins, espanta-se o juiz

Baixa classificação dos presídios de Três Lagoas surpreende justiça local -
Baixa classificação dos presídios de Três Lagoas surpreende justiça local -

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) classificou os estabelecimentos penais de Três Lagoas como bons e ruins. Segundo dados do Cadastro Nacional de Inspeções nos Estabelecimentos Penais, a 1ª Delegacia de Polícia e a Delegacia de Polícia Federal tiveram suas condições classificadas como ruins. Já a Penitenciária tem as condições regulares, conforme a resolução nº 47 do CNJ.

Para o juiz da 2ª Vara Criminal Eduardo Floriano Almeida, a notícia que os presídios de Três Lagoas têm condições regulares ou ruins causou certa surpresa. Almeida explica o espanto: “No ano passado, um juiz e sua equipe foi visitar os presídios. Ele disse que os estabelecimentos penais daqui, perto os de outras cidades que ele conhecia, pareciam um SPA. Eu me lembro porque causou estranheza a forma que ele empregou”.

O juiz da 2° Vara Criminal afirmou que conhece alguns presídios do Estado e os presídios daqui de Três Lagoas são melhores, tanto na questão da estrutura física, das condições gerais do prédio, quanto na questão da quantidade de pessoas.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL