O Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec) informa que, devido ao calor e à umidade que vem da Amazônia, há formação de muita nebulosidade no final do dia, e deve chover forte na região sul e central do Estado. Na região sudeste o valor estimado de chuva é de 30 a 40 milímetros. Nas demais regiões as chuvas serão isoladas e com valor estimado baixo, menor que 20 milímetros.
As temperaturas máximas estarão bastante altas. Na capital sul-mato-grossense, Campo Grande, possibilidade de rajadas de ventos moderados e chuva à tarde. O sol aparece entre nuvens. Na Capital a temperatura máxima chega aos 32ºC. Umidade relativa baixa: 65%. A probabilidade de chuva é de 80%.
Temperatura alta em Aquidauana, a máxima deve atingir os 34ºC. Nos demais municípios, como Corumbá, Bonito, Coxim, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Porto Murtinho, a máxima chega aos 33ºC. De acordo com as informações do Cemtec há previsão de pancadas de chuva nessas regiões do Estado. Em Miranda, Água Clara, Maracaju, Rio Brilhante, Ivinhema, Juti e Sete Quedas, o mapa indica que a máxima chega aos 32ºC.
Cedec
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec/MS) recomenda à população para evitar áreas de alagamentos, e pontos sob risco de deslizamento – como encostas, morros e barreiras. Outra medida de segurança é evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.