
Pelas ruas de Três Lagoas, o Reggae uniu cinco amigos em torno de uma paixão: fazer música. Desse encontro, nasceu em 2014 a banda Resistência, com influências que passam por Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz, Mato Seco, além de Bob Marley. O grupo irá fazer a sua primeira apresentação pública nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 19h30, na praça Ramez Tebet. A banda estará fazendo parte do Projeto Quarta Musical que contará também com apresentação da banda The Points, com o Rock and Roll dos anos 70 e 80.
A banda Resistência conta com Danilo Jhones, na Bateria; Ailes Pezinho no Vocal; Marcus Cabanha, na Guitarra: Fernando Japinha, no Baixo e Will Oliveira comandando a Guitarra.
De acordo com o baterista, o Reggae inspirou os amigos a formarem a banda. O nome Resistência vem da força que defende o ritmo caribenho. “Fazíamos um som por diversão e, assim, aprendemos a tocar juntos, já que ninguém era músico profissional. Ao longo do tempo, estamos nos aperfeiçoando, e resolvemos profissionalizar nosso trabalho”, afirma o baterista, Danilo Jhones.
As músicas do grupo apresentam uma mistura que inclui além do Reggae Roots como vertente principal, também o Dub Reggae e Lovers Rock, um estilo mais suave. “Temos uma mistura que achamos bem legal. Assim, temos a liberdade de passear por vários ritmos dentro do reggae sem que cause espanto. Mas sempre mantendo a espinha dorsal, que é o roots”, conta Danilo.
Segundo Danilo Jhones, desde a formação da banda, tem se apresentado apenas para os amigos e aniversários. “Hoje a banda irá se apresentar para um público maior. O ritmo é bem diferente do que o sul-matogrossense está acostumado. Sabemos que Três Lagoas é composta por pessoas oriundas de várias cidades do país e é uma forma de sair um pouco do sertanejo e fazer com quem as pessoas que curtam Reggae possam comparecer para escutar. Estamos preparando um belo show. O público pode esperar a noite repleta de música. Muita vibe, muito reggae”, finalizou o baterista.