Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Projovem Urbano pode ser cancelado por falta de interessados

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Urbano poderá ser cancelado em Três Lagoas por falta de interessados

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Urbano poderá ser cancelado em Três Lagoas por falta de interessados. As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de maio. No total, são 200 vagas oferecidas para o município, mas apenas 50 pessoas fizeram a matrícula.

Segundo a coordenadora do programa em Três Lagoas, Edinilze Castro, através do Projovem Urbano, as pessoas com idade entre 18 a 29 anos poderão concluir o ensino fundamental e ainda fazer o curso de informática e telemarketing. A duração é de 18 meses. Durante esse período, os alunos receberão R$ 100 como auxílio para participar do programa.

Entretanto, de acordo com a coordenadora, os participantes terão que ter 75% de frequência nas aulas para receber o benefício. Ela informou ainda que haverá uma sala de acolhimento para atender aos filhos com idade de até oito anos, enquanto as mães estudam. “O mercado de trabalho exige que as pessoas tenham, pelo menos, o ensino fundamental completo e o Projovem oferece o curso para quem não teve oportunidade de estudar”, destacou.

 Os interessados devem comparecer munidos de RG, CPF e comprovante de escolaridade (quem não tiver o histórico escolar poderá fazer uma prova para comprovar que é alfabetizado) na escola estadual João Ponce de Arruda, no bairro Santa Rita.