
A 7ª edição da Rodada de Negócios Multissetoriais realizada ontem, a partir das 8h30, pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas e a Petrobras S/A, movimentou o total de R$ 47.260.060,00. De acordo com a gerente regional do Sebrae, Márcia Gonzaga Rocha, as expectativas foram superadas. “O resultado foi excelente. Todos os participantes responderam aos questionários. Foi muito bom mesmo”. Até antes do evento, a expectativa era de R$ 40 milhões em negócios.
A rodada contou com a participação de 107 empresas, além de 12 âncoras como a Sitrel, Fibria, Mabel e Banco do Brasil. “Das empresas participantes, 49 vieram pela primeira vez ao evento. Isso mostra que a rodada vem crescendo a cada ano”, disse.
O evento atraiu ainda investidores de vários estados, entre eles Goiás, Paraná, Pernambuco e Espírito Santo. Márcia destacou que, desde o primeiro encontro, realizado em 2009, vem observando que as rodadas setoriais são muito importantes, mas são as multissetoriais que podem oferecer mais opções de negócios aos interessados. “Sem contar que temos conseguido atrair novas empresas por conta da diversidade de segmentos”, pontuou.
Para Márcia, a rodada de negócios nada mais é do que uma ação de marketing efetiva. Ela contou que, a cada 20 minutos, 20 empresas entravam na sala de negociação e já passavam a fazer parte do banco de dados das âncoras. “É um investimento pequeno para uma abrangência muito grande de relacionamento comercial”, salientou.
Outra vantagem apontada pela gerente regional é que as empresas que se inscrevem saem no catálogo virtual e impresso da rodada. “Esse material é apresentado para os fornecedores e parceiros de cada empresa. É mais uma grande chance que as empresas têm de serem mais conhecidas ainda”, disse.
Entre os segmentos que marcaram presença no evento estão os de consultoria empresarial, consultoria ambiental, laboratórios de análises, transporte, oficinas mecânicas, informática, papelaria e material de escritório, cozinha industrial, comércio, imobiliárias, recursos humanos e construção civil – a maior em participação (16 empresas ao todo).
A prefeita Márcia Moura (PMDB) participou do encontro e enfatizou a importância da oportunidade oferecida aos pequenos empresários do município. “Agradecemos o apoio do Sebrae, pois, para que Três Lagoas continue em desenvolvimento sustentável, é preciso parceiros competentes. Para servir bem, é preciso se qualificar. Como sou professora, tenho consciência disso e acredito na capacidade dos nossos pequenos empresários. Por isso, trabalhamos para que todos tenham oportunidades”, destacou Márcia.