Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Rotina de assaltos espalha o medo entre a população

A sensação de insegurança é resultado do aumento dos índices de criminalidade

-
-

A rotina de roubos em Três Lagoas tem deixado a população apreensiva e assustada. As vítimas parecem ser escolhidas aleatoriamente. A preferência dos assaltantes tem sido por estabelecimentos comerciais, mas até mesmo pessoas comuns que transitam pelas ruas estão sujeitas à ação dos marginais. Nas últimas horas, a polícia registrou roubos em uma lan house, em uma associação, casa lotérica e em uma residência.

A ousadia dos bandidos chegou a tal ponto que, no início da tarde de ontem (5), por volta das 12h30, um elemento armado invadiu uma casa lotérica e, indiferente à presença de mais de uma dúzia de pessoas, anunciou o assalto, levando o dinheiro que estava nos caixas. O sistema de segurança filmou a ação criminosa e pode ajudar a polícia a identificar o autor que fugiu levando uma quantia em dinheiro, não informada.

Pouco mais tarde, uma ação de ladrões ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e similares de Três Lagoas, no bairro Lapa, muito próximo ao Centro.  O prejuízo foi de R$ 500 e dois celulares. Neste caso, para aterrorizar ainda mais as vítimas, elas ficaram trancadas em um cômodo até serem libertadas por vizinhos que ouviram pedidos de socorro.

As outras duas ocorrências registradas nas últimas horas foram desencadeadas no Jardim Itamarati e no bairro Nossa Senhora Aparecida, no início da noite. Sempre usando armas, os bandidos priorizam dinheiro e celular. Na maioria das vezes eles fogem em motocicletas ou impedem as vítimas de sair do local para que a fuga seja mais tranquila.

O esforço empregado pela Polícia Militar e também pela Polícia Civil na tentativa de colocar um freio na situação a princípio tem tido poucos resultados. As estatísticas sobre roubos estão mostrando que os índices de criminalidade estão crescendo e a sensação de insegurança tem tomado conta da população.