Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Sanesul desmente boato de racionamento de água em Três Lagoas

Boato no WhatsApp deixa a população preocupada

 - Ilustração
- Ilustração

Em decorrência de informações inverídicas que circulam pelas redes sociais, no caso, o WhatsApp, desde esta quinta-feira, dia 16,  a Empresa de Saneamento do Estado do Mato Grosso do Sul, informa que não decretou medidas de racionamento de água.

Mesmo diante da preocupação com maior seca da região Sudeste do país, nos últimos 58 anos, Três Lagoas, que fica na região Centro-Oeste do país, não irá ter racionamento de água, afirma o Supervisor de Processo da Sanesul, Alfredo Antônio de Oliveira.

O supervisor esclarece que estão acompanhando diariamente as condições dos reservatórios e qualquer anormalidade será amplamente divulgada, necessidade descartada até o presente momento. “No período de pico, devido o calor, o consumo de água tem aumentado consideravelmente. Os níveis dos reservatórios nesse período diminuem e são recuperados a noite. Isso afeta as pessoas que não possuem caixa d’agua e aqueles bairros mais distantes dos reservatórios como, Vila Haro, Jardim das Violetas e Guanabara. Três Lagoas mantém seu serviço em pleno funcionamento”, afirmou Alfredo Antônio.

Mesmo em situação favorável, a Sanesul recomenda o uso racional e consciente dá água, atitude que deve ser adotada por todos os cidadãos em período ou não de estiagem.
 

Texto que está circulando: