Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Saúde faz programa de acompanhamento do Bolsa Família

As famílias deverão comparecer as unidades de saúde mais próximas de sua casa para receber o atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h

A Secretaria Municipal de Saúde realiza no período de 25 de abril a 6 de maio ações de acompanhamento das famílias pela saúde no Programa Bolsa Família com o objetivo de reforçar o direito de acesso à saúde, visando à melhoria das condições de vida.

De acordo com a coordenadora das Condicionalidades da Saúde do programa Bolsa Família, Elaine Regina Prudencio da Silva, as famílias atendidas pelo Programa devem procurar atendimento, durante esse período, nos locais próximos da residência. “As famílias do Programa Bolsa Família com crianças menores de sete anos, gestantes e nutrizes devem ser acompanhadas por uma Equipe de Saúde da Família ou pela Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência da família”, reforçou Elaine.

Para o Ministério da Saúde, o acompanhamento dos beneficiários vai além do envio de informações de saúde para que as famílias continuem recebendo o benefício. As equipes de Saúde da Família, em especial o Agente Comunitário de Saúde (ACS), são importantes na promoção à Saúde da Criança e à Saúde da Mulher, pois estimulam e orientam as famílias a realizarem ações de melhoria à sua saúde.

Visando proporcionar a melhoria do acompanhamento das condicionalidades da saúde, as Unidades Básicas de Saúde e as Estratégias de Saúde da Família do município, estarão deixando um ACS de plantão na unidade, para atendimento das famílias que residem em áreas que ainda não são cobertas por ACS.

As famílias deverão comparecer as unidades de saúde mais próximas de sua casa para receber o atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h, no período de 25 de abril a 6 de maio (exceto sábado e domingo).