A secretária estadual de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, estará em Três Lagoas na próxima quinta-feira. Ela virá ao município para o encerramento e apresentação das diretrizes já definidas do Plano Diretor de Atenção à Saúde (PDA) para a macrorregião de Três Lagoas.
As diretrizes são a conclusão de discussões em torno de cinco eixos temáticos que irão melhorar e fortalecer os serviços de saúde prestados à população de dez municípios da macrorregião de Três Lagoas. Desde agosto do ano passado, gestores e representantes da saúde de Três Lagoas, Água Clara, Costa Rica, Bataguassu, Brasilândia, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Inocência, discutem ações conjuntas para o fortalecimento do atendimento à população.
As discussões, que resultaram nas principais diretrizes do PDA, tiveram como base os seguintes eixos temáticos: Fortalecimento da Atenção Básica; Integração e Atuação em Rede; Inserção dos Hospitais nas Redes Regionais da Atenção Hospitalar; Fortalecimento da Gestão Regional; e Fortalecimento do Controle Social.
Três Lagoas
Secretária estadual de Saúde estará em Três Lagoas
A secretária será recepcionada pela prefeita Márcia Moura (PMDB), às 10h, no Souvenir Buffet.