Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Simone Tebet recebe a medalha Águia da Fronteira do DOF

A homenagem foi direcionada à Simone, principalmente por seu trabalho enquanto prefeita de Três Lagoas

Os investimentos em segurança pública para Três Lagoas na gestão de Simone Tebet também devem ser ressaltados -
Os investimentos em segurança pública para Três Lagoas na gestão de Simone Tebet também devem ser ressaltados -

Em comemoração aos seus 24 anos de criação, o Departamento de Operações e Fronteiras (DOF) homenageou com a Medalha Águia da Fronteira 15 personalidades civis e militares que de alguma forma tem contribuído para o trabalho desenvolvido pela corporação e para a segurança pública. Entre elas, a vice-governadora do Estado, Simone Tebet.

A homenagem foi direcionada à Simone, principalmente por seu trabalho enquanto prefeita de Três Lagoas. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, enfatizou o apoio da vice-governadora que sempre colocou o município à disposição do DOF. “Simone forneceu suporte financeiro e logístico para a corporação, como hotéis e alimentação, algo que muitas vezes não conseguimos com outros parceiros”, disse.

Os investimentos em segurança pública para Três Lagoas na gestão de Simone Tebet também devem ser ressaltados. Foram mais de R$ 300 mil em recursos, que garantiram através de convênio a construção da Unidade Mista das Polícias Civil e Militar e ainda para a reforma do Corpo de Bombeiros e da Delegacia de Polícia Civil, entre outros investimentos.

Simone disse que mais do que ser homenageada com uma medalha o que vale destacar é o trabalho que os municípios, o Estado e principalmente o DOF vem realizando ao longo dos anos. “Devemos destacar que o DOF é importante, não só para Mato Grosso do Sul, mas para o Brasil. Destacar também que estes homens colocam suas vidas em risco para resguardar nossas fronteiras”, ressaltou.

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) através do trabalho realizado, não só em Dourados, mas na região de fronteira, tem sido referência no Brasil para todas as unidades de segurança pública. Para comemorar mais um ano de trabalho do DOF – celebrado no próximo sábado (28), o governador André Puccinelli e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini visitaram a unidade nesta quinta-feira (26) e prestigiaram a solenidade de entrega da medalha Águia da Fronteira.

Na oportunidade, o governador André Puccinelli anunciou o reforço de mais 24 homens no efetivo do Departamento. “O DOF está incorporando mais 24 policiais militares. Eu e a vice-governadora, Simone Tebet, temos tido em relação à segurança pública um cuidado especial. Desde o início da nossa gestão estamos priorizando a segurança com mais efetivo e equipando as unidades da Sejusp”, afirmou.
 
Criado em 1987, o DOF está sediado em Dourados e nasceu Grupo de Operações de Fronteira (GOF). Contava com efetivo de 16 policiais, oito civis e oito militares, para atuar especificamente na região da Grande Dourados. Após a reestruturação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em 1996 o GOF passou a se chamar Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e em maio de 1999 passou a operar também na região da fronteira com a Bolívia.