Nesta quarta-feira (6), o tempo será influenciado por um sistema de alta pressão que joga ar frio da região Sul do País para todo Mato Grosso do Sul e deixa as temperaturas mínimas muito baixas, em torno de 16°C. A umidade relativa ficará baixa, em todas as regiões, principalmente em Dourados, Rio Brilhante e cidades circunvizinhas, com índices de até 35%. As informações são do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec).
Campo Grande amanheceu com temperatura baixa, mas o sol irá prevalecer e a tarde será agradável. Umidade relativa de 30%, no período da tarde. Na Capital, mínima de 17ºC e a máxima deve passar dos 28ºC. De acordo com o mapa meteorológico, no interior do Estado o sol também predomina e faz calor. Em Corumbá a máxima chega aos 33ºC. Nos municípios de Porto Murtinho, Bonito, Maracaju, Dourados, a temperatura máxima atinge os 30ºC. Em Aquidauana e Ivinhema, máxima de 31ºC.
Chuvas em Março
De acordo com as informações do Cemtec/MS, as chuvas registradas nas estações meteorológicas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Aeroporto Internacional de Campo Grande indicam que, somente no mês de março de 2011, na Capital, choveu 426,30 milímetros. Em Três Lagoas, 422,40 milímetros; Àgua Clara, 263,4 milímetros; Coxim, 146,60 milímetros; Aquidauana, 260,80 milímetros; Corumbá, 236,40 milímetros; Porto Murtinho, 152,8 milímetros. A meteorologista do Cemtec, Cátia Cristina Braga Rodrigues, informa que em algum local de cada município, pode ter ocorrido maiores ou menores precipitações. “Para esse mês atípico que foi março, com certeza valores maiores”, lembra Cátia Braga.
Três Lagoas