O Hemonúcleo faz apelo à solidariedade da população de Três Lagoas.
Todos sabem que, infelizmente, no período de Carnaval, por causa dos abusos e da euforia dos foliões, aumenta o número de acidentes, principalmente, vítimas do trânsito urbano e nas rodovias. Para tanto, existe a urgente necessidade de estocagem de sangue, de todos os tipos, para suprir a demanda de atendimento de urgências cirúrgicas.
Nesta semana, foi dado o alerta: era abaixo do normal o estoque de sangue no Hemonúcleo de Três Lagoas. Existiam apenas 10 bolsas.
Para reverter essa situação a equipe do Hemonúceo estará hoje (6) de plantão, das 7 horas às 11 horas, para receber doadores de sangue.
“Precisamos repor o estoque. Depois do Carnaval fica inviável a coleta, já que aumentam a ingestão de bebidas, os relacionamentos sexuais com diferentes parceiros e o uso de drogas. Neste sábado precisamos atingir a meta e estamos contando com o colaboradores”, disse a biomédica do Hemonúcleo, Maria Lúcia Paro.
A meta mínima a ser alcançada, para suprir as eventuais necessidades do Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, no período de Carnaval, é coletar 80 bolsas.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa