Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Técnicos do Estado vistoriam obras do aeroporto

Visita aconteceu na tarde de quinta-feira -
Visita aconteceu na tarde de quinta-feira -

 As obras do Aeroporto Municipal Plínio Alarcon passaram por uma vistoria técnica de técnicos do governo estadual nesta semana. A visita aconteceu na última quinta-feira, quando o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia, recepcionou o coordenador aéreo da Secretaria de Estado de Obras Públicas e Transporte (SEOP), Fabrício Alves Corrêa

De acordo com Fabrício, na ocasião foram vistoriados os serviços de instalação do balizamento noturno, o “grooving” (sulcos transversais na pista), a seção contra incêndio (SCI) e a adequação da cerca de proteção seguindo o padrão ICAO.

Durante a visita, o engenheiro fiscal Dirceu Deguti informou que esses serviços executados pelo Governo do Estado estão orçados em R$ 2,9 milhões e a conclusão desses trabalhos está prevista para o início de dezembro.

Ainda segundo Fabrício, a equipe também acompanhou o andamento da obra do receptivo do aeroporto, sob a responsabilidade da Administração Municipal. “O local contará com um posto de abastecimento da BR Aviation (Petrobras) e haverá a instalação da sala de controle aéreo”, explicou.

OBRAS

Ainda segundo o secretário, as obras de construção do receptivo do aeroporto, de responsabilidade da Prefeitura, devem ser concluídas no próximo mês. Já os serviços executados pelo governo do Estado devem ser concluídos até outubro. Entretanto, a cidade deverá começar a receber voos comerciais apenas no fim do ano, entre novembro e dezembro. Até o momento, o município já confirmou voos de duas companhias aéreas: Passaredo e Azul. A princípio, os voos comerciais seriam de Três Lagoas a São Paulo – a escala de horários ainda não foi definida. A TAM, porém, também estuda fazer um estudo quantoà possibilidade de fazer uma escala em Três Lagoas do voo Campo Grande/ São Paulo.“O importante é dar o start no aeroporto para que seja possível mencionar a demanda existente e atrair mais empresas para Três Lagoas”, finalizou.