Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Terraplenagem da Petrobras iniciam no final deste mês

A informação é do coordenador de mão de obra da Petrobras, Fernando Iaccarino, que esteve ontem em Três Lagoas

De acordo com a Petrobras, durante a construção da fábrica a obra vai gerar cerca de cinco mil empregos diretos -
De acordo com a Petrobras, durante a construção da fábrica a obra vai gerar cerca de cinco mil empregos diretos -

As obras de terraplenagem da fábrica de fertilizantes da Petrobras iniciam no final deste mês. Os serviços na área da construção civil serão executados pela construtora Colares Linhares do Rio de Janeiro. A informação é do coordenador de mão de obra da Petrobras, Fernando Iaccarino, que esteve ontem em Três Lagoas, onde participou de uma reunião com a prefeita Márcia Moura (PMDB), e outros representantes da estatal para tratar do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (PROMINP) que será implantado no município.

De acordo com a Petrobras, durante a construção da fábrica a obra vai gerar cerca de cinco mil empregos diretos e depois de pronta deve empregar de 500 a 600 trabalhadores. Entretanto, Fernando Iaccarino não soube precisar a quantidade de operários que vão trabalhar no início das obras.

O Jornal do Povo levantou que a empresa estaria estudando a possibilidade de instalar o alojamento dos trabalhadores nas proximidades da área em que a fábrica de fertilizantes será construída. Icarino disse que os serviços de terraplenagem devem demorar cerca de seis meses. “Começando no final deste mês, início de abril a parte de terraplenagem deve ficar pronta até outubro”, afirmou.