Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Terrenos baldios e buracos lideram reclamações no 0800

O serviço de atendimento à população já funciona há mais de três anos no município

Terrenos baldios sujos, assim como buracos abertos nas ruas, são as principais reclamações no serviço de atendimento gratuito à população, que funciona através do 0800 647 3355. O serviço de atendimento à população já funciona há mais de três anos no município. Apesar disso, ficou desativado por mais de um ano em decorrência do vendaval que atingiu Três Lagoas, em 27 de setembro de 2010. A central telefônica foi atingida e o serviço ficou inoperante durante esse período. Neste mês, foi reativado.

Anteriormente, poucas pessoas o utilizavam. Após as divulgações nos últimos dias, o número de ligações aumentou, segundo informou a atendente do Departamento de Obras e Serviços – onde a central de atendimento está instalada – Ana Medeiros. Ela disse que, agora, de 10 a 15 pessoas ligam diariamente para fazer alguma reclamação.

O secretário de Obras, Getúlio Neves da Costa Dias, explicou que esse atendimento não funciona como um call center. O horário acompanha o expediente da Prefeitura, das 7 às 13h. “Esse serviço é pouco utilizado, mas está à disposição da população”, salientou.

De acordo com o secretário, o telefone é utilizado basicamente para questionamentos relacionados à Secretaria de Obras. “As pessoas questionam aspectos relativos às edificações, problemas relacionados ao período de chuvas, o mato e a sujeira nos terrenos, o serviço de varrição e coleta de lixo, a pavimentação asfáltica, entre outros”, destacou.   

Getúlio ressaltou que as reclamações são repassadas para os setores competentes. Conforme a ordem das prioridades, os serviços são executados. Alguns deles são realizados de acordo com o exercício financeiro, como é o caso do asfaltamento.