Testemunhas acionaram a Polícia Militar após presenciarem pessoas saindo de um matagal carregando dois aparelhos de televisão, no bairro Jardim Nova Europa, em Três Lagoas. Os suspeitos teriam sido seguidos pelos denunciantes, por volta das 18h de quarta-feira (14). Eles informaram aos policiais que os equipamentos eletrônicos estavam escondidos em um apartamento do residencial Novo Oeste, no bloco “O” do condomínio Tucano.
De acordo com ocorrência, após acionar a PM, uma testemunha decidiu seguir um dos suspeitos, de 22 anos, que saiu do matagal e fugiu em um carro com placas de Coxim. O suspeito teria entrado em um apartamento no bloco “O”.
No local, equipe policial encontrou em dos quartos, embaixo de cama, uma TV de 32´´. O suspeito disse que comprou a televisão pelo aplicativo conhecido como “Desapega”, pelo valor R$ 400, mas, a pessoa de quem comprou não forneceu a nota fiscal.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e a TV foi apreendida.
Dono
Um comerciante de 46 anos, que teve a empresa furtada na madrugada desta quarta-feira teria reconhecido o aparelho como sendo o que foi levado na ação criminosa. Ele disse aos policiais que não possuía a nota fiscal da televisão, pois teria sido extraviada. Entretanto, reconheceu a marca do aparelho, o suporte e marcas de tinta branca semelhante as da parede de seu estabelecimento, recém-reformado.