Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas cria Associação que vai otimizar ações do CRECI/MS

A valorização e grande procura por imóveis acabou atraindo corretores de fora, especialmente de São Paulo

O aquecimento do mercado imobiliário fez com que o setor se organizasse e criasse a Associação de Empresas Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas, que vai receber e encaminhar as demandas dos corretores de imóveis e imobiliárias ao Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul.

O presidente da Associação, Antônio Alves de Souza, conta que a valorização e grande procura por imóveis acabou atraindo corretores de fora, especialmente de São Paulo, que atuam no Estado sem estarem regularizados no CRECI/MS, concorrendo de forma desleal.

Além disso, muitos trabalham à margem das regras do setor, aceitando honorários de 2,5% a 3%, quando a tabela de honorários vigente em Mato Grosso do Sul estabelece mínimo de 5%. "Isso causa um transtorno muito grande no mercado", diz Antônio.

A Associação, lançada no dia 5 abril, será responsável por captar denúncias e também anseios do mercado e encaminhar ao CRECI/MS. O presidente do Conselho, Eduardo Francisco Castro, que participou da cerimônia de lançamento, considera a implantação da entidade um grande avanço.