Os vereadores Jorge Martinho (PMDB) e Vera Helena (PMDB) estão cobrando que a administração municipal implante o Estacionamento Rotativo na área central de Três Lagoas. Os parlamentares afirmaram que devido ao aumento na frota de veículos do município os condutores estão encontrando dificuldades para encontrar vagas nos estacionamentos do Centro.
A criação de Áreas de Estacionamento Regulamentadas (AER,Estacionamento Rotativo, ou Zona Azul) foi aprovada pela Câmara Municipal em 2002, mas até hoje o projeto de LEI. De nº 1757 não foi colocado em prática.
Ao Jornal do Povo, a prefeita Márcia Moura (PMDB) disse que a cobrança dos vereadores é justa, mas para implantar a Zona Azul depende de uma série de situações a ser analisadas. “Temos que definir de quem seria a responsabilidade pela administração do Estacionamento Rotativo, se de uma entidade ou empresa privada. Tem que ser definido de quem é a responsabilidade se acontecer algum dano com o veículo. Como seria a cobrança.”, explicou.
Márcia Moura disse que uma empresa realizou um levantamento no ano passado e constatou que não seria viável a implantação da zona Azul. “Sou simpática a instalação do Estacionamento Rotativo. Sei da dificuldade para estacionar no Centro, mas temos que verificar essas questões”, justificou.
De acordo com a chefe do Executivo, algumas mudanças precisam acontecer na área central, no entanto, essa discussão ficará para o segundo semestre deste ano. “Tem a questão do Shopping a Céu Aberto. Já me pediram um calçadão, mas tudo isso precisa de estudo”, frisou.