Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vila Piloto recorre à Câmara para manter posto de ESF

Moradores da Vila Piloto são contrários à desativação do posto de Estratégia de Saúde da Família

Vereador Jorge Augusto Martinho recebeu documento com 735 assinaturas de moradores -
Vereador Jorge Augusto Martinho recebeu documento com 735 assinaturas de moradores -

A transferência de atendimento do antigo posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para o novo prédio, pronto para ser inaugurado, na Vila Piloto, vem causando polêmica e manifestações de descontentamento entre os moradores daquele bairro.
Lideranças da Vila Piloto reuniram-se na semana passada com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Queiroz, e com a diretora de Saúde, Angélica Manteiga, para a discussão do problema, levando-se em conta a notícia que o antigo posto será desativado.
Manter tão somente a nova unidade de ESF da Vila Piloto, construída com recursos da devolução do duodécimo da Câmara Municipal, na legislatura passada, segundo os moradores, se for desativado o antigo, comprometeria a qualidade de atendimento dos moradores daquele bairro. Por essa razão, a população reivindica que o antigo posto seja mantido, além do novo, que estava programado para ser inaugurado na sexta-feira (5).
Na tentativa de abrir discussão sobre o assunto e dar oportunidade à população de se manifestar, líderes da Vila Piloto e membros do Conselho Gestor da Saúde daquela comunidade encaminharam ontem (9) o problema ao vereador Jorge Augusto Martinho, na sessão ordinária da Câmara Municipal.
Segundo o ofício encaminhado ao vereador, o fechamento do antigo posto de ESF é um “ato de ofensa e descaso à população” e precisa ser corrigido.

Leia a matéria completa em nossa edição impressa