RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de maio

Delegada da DAM alerta para aumento de casos de violência e abusos infantil em Três Lagoas

Desde o inicio do ano, foram registrados nove ocorrências relacionadas ao tema

Por Rodrigo Lucas
11/05/2022 • 16h50
Compartilhar

No próximo dia 18 de maio será comemorado o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil, por isso, o mês de maio será voltado para o tema em todo o território nacional. Em Três Lagoas, segundo a Polícia Civil, desde o inicio do ano, foram registrados nove ocorrências relacionadas ao tema, e somente nos últimso dois anos foram mais de 100 ocorrências registradas.

De acordo com a Delegada adjunta da Delegacia de atendimento à mulher (Dam) de Três Lagoas, Nelly Macedo, o cenário neste ano tem sido muito negativo no município.

"Nós recebemos dezenas de denúncias relacionada ao tema em nosso município, estamos com um cenário negativo, diversas ocorrências de abusos e exploração infantíl, e por isso é importante a divulgação da educação sexual para essas crianças e adolescentes. Necessitamos que os pais falem sobre o tema com seus filhos, para que eles saibam e comprendam que o que acontece com ele é errado, e altomaticamente a criança reporte isso para seus pais para que possa ser feito algo a respeito", disse a delegada.

TODAS AS PRAÇAS: BANNER FORUM CBN
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ela, os pais são essenciais para a descoberta precoce em casos de violência sexual em crianças.

"Eu sei que existe um tabú entre as famílias. Não é falar sobre sexo, é conversar e dizer, olha ninguem pode tocar aqui, se tocar conte para a mamãe. Isso ajuda e muito no trabalho para que esses abusadores sejam descobertos e que nós possamos execultar da melhor forma o nosso trabalho quanto polícia, e prendermos esses indivíduos", ressaltou a delegada.

Hoje o Governo Federal possui um canal de comunicação para denúncias que é o disque 100, e a delegacia da mulher de Três Lagoas tem um canal exclusivo pelo número (67) 9 9987-9163, além disso, as denúncias podem ser realizadas pelo número de emergência da Polícia Militar pelo 190.

Confira os detalhes no vídeo:

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de TVC HD - Canal 13.1